terça-feira, 25 de agosto de 2009

UM INFELIZ TRIÂNGULO AMOROSO

UM INFELIZ TRIÂNGULO AMOROSO (I Samuel 1)

Por volta de 1030 a.C.; vivia dentro da mesma casa uma família bem singular. O chefe do clã possuía duas mulheres, o que era permitido na época, desde que devidamente sustentadas.
Os dias, os anos, passavam, mas se percebia claramente que algo não estava bem: aquelas pessoas apesarem de estar sob o mesmo teto eram infelizes. Uma delas era a preferida do dono da casa, apesar de não poder lhe dar filhos. Naquela época, ser estéril era motivo de muita vergonha para a mulher. Era repudiada e considerada como maldita e símbolo de escassez. A outra apesar de não ser a preferida, dava a esse homem, filhos e filhas em profusão.
Todos os anos subiam para sacrificar e adorar a Deus em Siló.
Quando o chefe da casa oferecia sacrifício, dava a estéril a porção dobrada, a parte excelente – quando se ama se dá o melhor -, o que irritava ainda mais sua competidora.
Triste quadro: três pessoas tão perto e tão infelizes! A estéril, pois não podia dar filhos a seu marido. A rival, igualmente infeliz, pois sabia que não era o foco do amor de seu marido. E o esposo, também infeliz, pois não agüentava mais ver sua amada naquela situação.
Até que certo ano quando subiam para sacrificar, a mulher estéril fez um voto, consagrando a vida inteira daquele que viria a ser seu filho, ao Senhor. O casal coabita e certo tempo depois, nasce uma linda criança. O filho amado, desejado, que viria a se tornar, para orgulho dos pais, em um grande vulto na história do povo de Deus!
Meu querido (a): não se desespere. Tudo tem seu tempo. O olhar do Senhor está sobre toda a terra e, especialmente, sobre você, para seus problemas, suas angústias, seus anseios e injustiças que porventura estiver passando. Creia somente. O Senhor está contigo.
Ah!...Será que há necessidade de se falar os nomes dos personagens dessa linda história?
História essa, que pode, muito bem, ser a sua história.
Pr Emir Tavares

Um comentário:

  1. Podemos aprender com Ana que um verdadeiro cristão tem
    Joelhos dobrados, coração quebrantado e olhos molhados.
    E aprendemos com ela no versículo 10 ela chora nos pés do senhor
    E no 12 ela nos ensina perseverança e saber que o verdadeiro cristão sempre passa por lutas, mas no final temos vitória. E vemos isso no cap 2 versículo 4
    Quando Ana exalta ao Senhor
    E o versículo chave da vitória de Ana sobre os seus inimigos
    “O ARCO DOS FORTES FOI QUEBRADO, E OS QUE TROPEÇAVAM FORAM CINGIDOS DE FORÇA”.

    ResponderExcluir