sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PROCURO ARREPENDIMENTO E NÃO ENCONTRO


 "Se confessares vossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"I João 1:9
"Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia" Sl 32:3

Vivemos a era do silêncio. Uma nova era do silêncio, é claro. Era pós-moderna. E não me refiro ao silêncio imposto por qualquer autoridade -civil, militar, eclesiástica- ou ao imposto fruto de uma relação mal-sucedida.
Refiro-me ao silêncio que corrói até a alma, secam os ossos e tiram o frescor da vida.
Pessoas em seus melhores trajes dirigem-se às igrejas como esfarrapados e desvalidos. Melhores trajes não conseguem esconder aquele olhar fugidio, sem brilho, sem cor.
São dizimistas fiéis, participam de todas as campanhas, têm até cargos na igreja.
Mas qual a razão do envelhecimento abrupto e precoce dos ossos? Osteoporose espiritual causada pela incorporação e banalização do arrependimento do pecado.
O pecado jáz à porta e fez dela sua morada. Entrou, com todas as honras de um chefe de estado, e montou seu ministério particular: homens de sua confiança e de total descrédito na praça.
As pessoas pecam, pedem perdão e tornam a pecar. O pedido de perdão virou algo mecânico, fruto de mentes doentias. Doentes por brincarem tanto com Deus. Não há uma confissão sincera e sim uma procura - mesmo que inconsciente - para cauterizar cosciências. "Eu vou dar uma oferta especial essa noite e tudo fica bem. Afinal de contas, Deus me conhece e sabe das minhas fraquezas". Arrependimento "plastificado" onde tudo é descartável. Insensibilidade à flor da pele. Quem peca é sempre o outro. EU? JAMAIS!
Deus sabe das nossas fraquezas e tendências para a carne. Tendências para a morte. Aconselho-te, com urgência, que pares para pensar onde e como caiu. Ao menos pare e pense. Permita que o Espírito Santo invada todo seu ser. Lance fora  todas as resistências, todos os mas; todavia; contudo, portanto dessa vida de conjunções adversativas. Reconheça seu estado deplorável: "cego, pobre e nú". Esse é o primeiro passo para um arrependimento saudável e que gera frutos de vida, de alegria. De uma vida aos pés do Senhor.
Como um aríete repila os ataques do inimigo. Você é uma nova criatura, lavada pelo sangue do Cordeiro.
O Cordeiro que nos trouxe a Paz.
Que lindo irmão! Você agora tem uma real ojeriza ao pecado, mesmo sendo pecador.
Com carinho;
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário