sábado, 15 de janeiro de 2011

SÓ FELICIDADE? DESDE QUANDO?





"No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; pois eu venci o mundo" (Jesus em João 16:33b)
Essa afirmativa é de Jesus, pois mais do que Ele ninguém passou por aflições em nosso favor, o que não significa, de modo algum que estaremos imunes a mazelas, como suas palavras claramente indicam
FELICIDADE???????
Para nós cristãos nunca é demais acrescentar as palavras do apóstolo Paulo para reflexão: "Aquele que limita sua fé em Cristo apenas à essa vida, é o mais miserável de todos os homens".
Evidentemente que essa é uma visão "evangélica".
O sofrimento - por incrível que possa parecer - é algo salutar, pois traduz em amadurecimento, em crescimento. É fortalecimento da nossa psiquê!
Detalhe: não podemos viver só em estado de felicidade ou só em estado de infelicidade. Impossível. Das duas uma e afirmo com a maior convicção: ou trata-se de alienação ou de masoquismo.
Com Jesus somos felizes sim. Só que com Jesus dominando todas as áreas de nossas vidas - entendam bem meus caros - e dominando tudo o que está nos porões sujos e imundos de nossa alma e - que por uma razão ou outra - jamais abriremos mão. Por que? Porque faz parte da natureza humana e implica em um processo de santificação. Mas isso leva tempo e santos somos aos olhos de Deus, somente. Só santos[separados totalmente de qualquer imundície] seremos felizes, mas não com essa "santidade" que o mundo e a própria igreja oferecem como modelo. Não com a Pax Romana que o mundo oferece. Só com a Paz de Cristo, com sua Verdade, com seus princípios de vida eterna, o que impulsiona - queiramos ou não - felicidade lá pra frente, lá quando tivermos um corpo glorificado.
Nesse mundo - entenda bem - o sofrimento funciona como um antídoto para que possamos suportar sofrimentos AINDA MAIORES, graças ao bom Deus.
Para sua reflexão apenas.
Com muito carinho;
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário