sábado, 18 de abril de 2009

A TAL DA AMIZADE

AMIZADE
O VALOR DE UMA AMIZADE
Procurei muito, longos caminhos percorri.
E quanto mais eu me questionava mais eu me distanciava dessa Tal da amizade.
Confuso e aturdido fiquei, pois eu sempre ouvi dizer acerca dessa Tal da amizade.
E no meio desse caos existencial que em mim se instalou eu comecei a aprender algo sobre essa Tal da amizade.
Fiz o caminho de volta. Penoso, confesso. Mas só então meus olhos se abriram e meu coração bateu mais forte.
Passei a procurar não mais essa Tal da amizade.
Passei a amar o valor de uma Verdadeira amizade. Não preciso me distanciar; muito menos me questionar.
Ao fazer o caminho de volta, ao me aproximar dessa minha natureza, aceitando-me como sou, descobri que tinha e era amado por tanta gente. Não precisava ir longe.
Eles sempre estiveram perto. Muito perto! Desisti, então, de procurar amigos. Nada disso faz mais sentido.
Descobri que, acima de tudo, preciso ser eu, O amigo.
Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário