sábado, 11 de abril de 2009

VERDADEIRA RESSURREIÇÃO

Fico pensando na Ressurreição e, ao mesmo tempo, no que isso signica na prática; o que ela representa para cada um de nós. Se para nós a Ressurreição do Senhor está limitada a um túmulo vazio e frio, ou limitada apenas pelo fato do registro em que foi visto por mais de quinhentas pessoas de uma só vez, precisamos rever nossa fé. Digo isto, pois nesse caso seremos "o mais infelizes dos homens" pois estamos vivendo uma fé rala sem eco na vida prática. Evidentemente que nossa esperança reside no fato que Jesus ressuscitou e, um dia, seremos ressuscitados em um novo corpo que semeiava imundícia e colherá um corpo incorruptível.
Mas, e o resultado prático dessa "ressurreição? Até o dia do juízo vamos ficar de mãos atadas, onde a quatro segundos morre uma criança de fome nesse planeta? E onde fica a ressurreição interior da nova criatura? A cada dia que passa as pessoas estão ficando cada vez mais voltadas para si mesmas, para os seus próprios interesses. Tem que haver um renovo interior a cada momento, e não acharmos que o sofrimento; a apostasia, o mal que grassa cada dia vez mais virulento, o egoísmo, a altivez e a arrogância, são "trade mark" dos últimos dias. Isso é alienação espiritual, ou comodismo mesmo. Quem já ressuscitou coloca a mão no arado sem olhar para trás, se preocupa em fazer o bem sem olhar as circunstâncias, se o alvo de sua benesse é "merecedor" ou não. Há pouco tempo assisti a uma reportagem acerca da qualidade de vida das três cidades mais carentes do Brasil. A água chegava em carro pipa e não dava para todos, que tinham que voltar para casa com seus galões vazios. Na próxima semana quem sabe... Eu sei que na próxima semana muitas crianças poderão ter morrido, ou terem contraído mais doenças. Fiquei estarrecido com a minha própria inércia. Que cada um faça sua própria análise de consciência.
O nosso Senhor faz menção ao fato de atendermos ou não a quem tem fome; tem sede - e não só de água, mas também de justiça -, visitação aos doentes em hospitais, dentre outras. Quem assim o faz, faz para Ele. Quem assim não o faz, não o faz para Ele. Também.
Que não ouçamos:"Nunca te conheci". Afinal, somos "novas criaturas" não é mesmo?
Pr Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário