segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ATÉ O EXTREMO!

AMOR QUE VEM DA CRUZ

“Eu te amo”. Como essa declaração tornou-se tão banal em nossos dias. Mal conheceu, mal viu a outra pessoa e logo dispara: “Eu te amo”. Será que ama mesmo? Sabe o que isso representa? Eu te amo significa: eu quero ficar contigo para vida inteira e não apenas por alguns momentos enquanto tens algo a oferecer- talvez um corpo esbelto ou quiçá uma gorda conta bancária -; eu me sinto responsável por sua vida; a minha alegria depende da sua alegria; em primeiro lugar eu quero te fazer feliz, e não pensar que podes ou não me fazer feliz; é dar sem pensar em receber nada em troca, pois tudo que eu vier a receber será fruto de minha dedicação desinteressada. Tudo será fruto natural de um altruísmo, jamais de egoísmo.
Você que me conhece e que está lendo o que escrevo; cuidado com o “Eu te amo”.
Jesus, certa feita, quando chegava a sua hora de partir, fez uma declaração de amor não apenas aos seus discípulos – Judas estava incluído – mas à toda humanidade. Em João 13 ele fala que os amou até o fim. Só que a expressão correta contida nos originais (autógrafos), é a seguinte: “Eu vos amei ao extremo”. Isso significa dizer que não havia a menor possibilidade de haver – naquele momento ou no porvir - uma brecha por menor que seja que não pudesse ser preenchida pelo seu amor. Um amor de cruz é verdade, mas um verdadeiro amor.
E o que podemos apreender disso? Eu disse apreender, que é algo intrínseco. Não há como comparar as duas declarações. A nossa e a do próprio Deus que se humilhou, desceu e se fez homem. E, tudo isso, sem pecar. Mas, muito poderão objetar: Ele fez isso porque era o próprio Deus. Ledo engano, ou estais a pensar que, quando das tentações, estaria sendo tentado o próprio Deus! Blasfemo quem assim o pensa. Jesus venceu tudo. Veio como homem. Venceu a própria morte para, que através ela, tivéssemos vida. E por que fez isso? Porque nos amou ao extremo! Porque nos ama. Porque te ama.

Rev Emir Tavares

Um comentário:

  1. É MEU QUERIDO EMIR...
    O AMOR É ALGO MUITO SÉRIO DEVE SER TRATADO COM MUITA SERIEDADE. A LEVIANDADE DESTROI A VIDA DAS PESOAS ENVOLVIDAS E DEIXA MARCAS PROFUNDAS.
    O AMOR É PODEROSO, MAS SE VERDADEIRO É SEMPRE BELO.

    MUITO LINDO...
    01/09/2009
    ABRAÇOS DE LUCIA DIAS.

    ResponderExcluir