quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CHEIA DE DESEJOS (João 4)

CHEIA DE DESEJOS (jo.4)

Já e quase meio dia. O sol está escaldante e estou cansado e com sede. Só que aquela mulher precisa muito falar comigo. Coitada... Todo dia é mesma rotina enfadonha de encher o cântaro e retornar para a cidade. Bem, irei ter com ela mesmo que necessário for passar por Samaria. Cheguei finalmente à fonte de Jacó. Ela se aproxima com um olhar desalentado e sem vida. Preciso fazer alguma coisa. Peço-lhe de beber ao qual ela retruca espantada pelo fato de ser eu judeu e ela samaritana. Preconceito que começa com ela. Argumenta que o poço é fundo e que eu não tenho nada nas mãos para oferecer. Ah... meu povo só é capaz de observar as coisas visíveis. Não retruco nada. Se ela ao menos soubesse quem lhe fala e lhe promete a água da vida eterna, não apenas uma água para saciar uma sede momentânea. De repente desperto seu interesse. Ela quer dessa água também. Nem que seja para acabar com essa nefasta rotina. Faço menção de sua vida sentimental, o que lhe fez pensar que sou um profeta.
A sua curiosidade agora é despertada para águas mais profundas. Começamos a entrar no terreno da adoração.
Finalmente ela entende... Entende que meu Pai procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade, não importando lugar; hora, a maneira de orar, recitações a serem feitas. Características inerentes do meu próprio povo.
Ela retorna à cidade e esquece o seu cântaro nosso de cada dia. Será isso um ato falho? Ela não precisa mais desse cântaro, símbolo da antiga natureza. Vai correndo falar de Jesus para os seus. Permaneci em suas casas por dois dias, pois agora queriam ouvir diretamente de mim. Também estão com sede.
Muita sede.

4 comentários:

  1. Pastor Emir
    linda a mensagem sobre a mulher uma ilustre desconhecida que bebeu da agua da vida deixando seus cantaros e indo beber das aguas da vidas
    quando deixamos as coisas velhas esque tudo se faz novo a vida tem outro sabor
    paremos de olhar para aonde vem devemos adorar ou de onde sai agua que bebemos mas sim que veio oferece-la Jesus,a agua viva que desceu do céus
    que vc tenha cada dia sabedoria vindas do altos céus
    amem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Pr. Emir. Obrigado nos fazer vislumbrar esse encontro entre Cristo e aquela mulher sedenta. Que façamos como ela, e deixemos de lado nosso cântaro, uma vez que nossa procura se encerrou. Forte abraço.
    Quando puder, visite também nosso blog: www.hermesfernandes.blogspot.com
    e nos brinde com seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela mensagem. eu fechei os olhos e imaginei a cena descrita... foi lindo... gosteido seu espaço e voltarei outras vezes.

    Uma linda noite na presença de Papai.

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  4. EU COMO SOU APAIXONADA POR VC. POR TUDO QUE VC ESCREVE EU NEM TENHO PALAVRAS,SO SEI DIZER QUE AMEI MUITO.AMOR VC VAI LONGE EU TE AMO MUITO ASS.MISSIONARIA GIOVANA CASTELLI

    ResponderExcluir