sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DIGA:NÂO SOU GAFANHOTO NÃO!

DIGA: NÃO SOU GAFANHOTO! (Nm 13.33)

Muitas pessoas passam pela vida sem que se saiba para que vieram. Não têm sonhos, projetos, ser alguém na vida, darem uma assistência melhor à sua família, à sua igreja.
O tempo passa e nada acontece, porque, simplesmente, não desejam que nada realmente aconteça. Puro comodismo.
Em Nm 13, vemos o relato de doze príncipes(?) que foram convocados para explorar a Terra Prometida e darem seu parecer em forma de relatório. A terra tão almejada que manava leite e mel, finalmente estava ali, pertinho, bem à frente. Era só entrar e desfrutar daquilo que o Senhor havia prometido por herança a seu povo.
Ao cabo de quarenta dias, depois de rodearem a terra, todos são unânimes em afirmar que a terra era realmente muito boa. Já repararam que, infelizmente, sempre tem um mas, porém, todavia, contudo? Dez dos doze valorosos espias tentaram colocar em xeque a palavra de Deus, ao afirmarem que aquela boa terra era habitada por gigantes. Só que a voz de Calebe soou bem forte: “Qual nada. Vamos subir sim e vamos tomar posse dessa terra que é nossa”. Só que o estrago já havia sido feito.
Calebe e Josué não se deixaram levar pelas aparências. O Senhor pode sempre contar com a fidelidade da minoria. Minoria fiel sim, mas que leva a sério as suas palavras.
Os dez espias se consideravam, a seus próprios olhos, como míseros gafanhotos indefesos.
Você que está lendo essa passagem, quero lhe dizer algo e que fique gravado a ferro e fogo em seu coração e mente:
Aquilo que você pensa que é, vai determinar a maneira como as pessoas vão da mesma forma lhe olhar e lhe tratar.
Os anaqueus podem até ser gigantes, mas o nosso querido Deus é infinitamente maior e poderoso.
Camundongo ou leão? A escolha é sua...
Pr Emir Tavares

Um comentário:

  1. Se você sempre se apegar ao que é seguro, num certo sentido estará limitando o que Deus pode fazer Ele só pode levá-los até aonde estiver disposto a ir
    Dos 12 chefes destacados só 2 tinha visão dos céus a visão de Deus, pois o Senhor só mando olha a terra e deixar que a peleja era dele, mas só Calebe e Josué foram com visão de Deus
    E por isso não viram as grandes Gigantes e sim as coisas maravilhosas as terras que manava leite e mel,
    Pois isso aos 85 anos Calebe tinha o mesmo vigor e foi e tomou Hebrom para si. E você vai deixar sua promessa serem consumidas o vai ver o que Deus preparou para você sem, mas que vencedor.

    ResponderExcluir