sábado, 17 de julho de 2010

EU TE AMO

Li um livro há muitos anos atrás - não me lembro o nome - que tratava do relacionamento entre um casal de jovens que havia saído de sua igreja e trocavam cartas de aconselhamento com um pastor de uma outra igreja. O casal vivia junto sem serem casados e isso muito os incomodava. O pastor soube e, "para o bem da Igreja", expulsou-os sumariamente.
Depois de muito vaguearem e não terem quem os socorressem descobriram um jovem pastor e através do anonimato, passaram a trocar várias cartas. Nessa ocasião o casal em questão já estava separado e precisando de muita ajuda.
Depois de muito tempo o pastor conseguiu reuni-los para uma entrevista.
Ao longo de certo tempo, o casal foi conscientizado ao que significa a expressão "EU TE AMO".
Essa expressão tem sido muito banalizada e a todo instante ela é pronunciada, mesmo que o casal tenha se conhecido há pouco tempo. É a banalização do amor em razão de carências e sentimentos mal resolvidos.
"Eu te amo" é uma expressão muito séria e merece uma atenção especial. O jovem casal finalmente aprendeu o que isso significa. Eu te amo significa: quero viver para sempre contigo; sou responsável por você; jamais te abandonarei; pode sempre contar comigo; serei, acima de tudo, seu companheiro(a); cuidarei sempre de você, etc.
O casal entendeu a mensagem, se reconciliou, casaram-se e vivem muito felizes.
Ao falar agora "Eu te amo", espero que penses no que acabastes de ler.
Com Amor;
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário