segunda-feira, 26 de julho de 2010

O AMOR JAMAIS ACABA

O Amor jamais acaba
Numa sociedade tão imediatista como a nossa tal afirmativa é, no mínimo, desconcertante.
Tudo é previamente estabelecido com prazo de validade devidamente determinado. Isso não se aplica apenas a produtos/serviços que - cá entre nós - competem entre si pela inutilidade e obsolescência planejada. Ou seja, tudo é descartável e com vida útil curta. Isso afeta também as esperanças, os sentimentos das pessoas. Afinal, tudo é descartável, tudo é passageiro. Estamos na era da afetividade plastificada. Passa-se com muita rapidez da afeição ao desamor; do comprometimento à indiferença. São os tempos pós-modernos, onde todos correm sem saber exatamente para onde e para que. O importante é viver intensamente, pois a vida é curta e não sabemos o que vai acontecer amanhã. Então que aproveitem o máximo que puderem. Viva o edonismo e abaixo tudo e todos que quiserem te cercear, com discursos castradores. Porventura não nos é tudo permitido e, praticamente, tudo nos convém?
Só que o homem, quando diante do verdadeiro Amor, muda radicalmente. Já não vive a vida dos outros e passa a viver sua própria vida. Não com o sentido egoísta que possa, inicialmente, transparecer. O homem quando verdadeiramente sente o sopro do Amor em suas entranhas, muda seus valores. O tempo tem um outro significado, pois não se atém apenas às coisas do presente e temporais. Tudo muda de sentido: a chuva intermitente que cai lá fora; o cantar dos pássaros; o desabrochar de uma flor, a leitura de um singelo poema...
Tudo passa a adquirir sentido. Não precisamos mais daquela correria desenfreada da multidão às cegas à beira de um precipício existencial.
Passei agora a saborear a vida plena e em seu sentido abundante. Já fui preenchido pelo verdadeiro Amor.
Amor que não cessa, que não acaba.
Tudo passará: a ciência; a procura pela projeção social; o homem como centro do Universo; cantos e desencantos, alentos e desalentos. Enfim, tudo passará. Só não passará o Amor que é atemporal; é a essência do próprio Deus, sem contra-indicações e indicado para todos indistintamente seja qual for seu estado.
Sou resultado desse Amor;
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário