sábado, 19 de fevereiro de 2011

SALVAÇÃO NÃO É MOEDA DE TROCA




"Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora." (João 6:37)

Não entendo porque muita gente quer fazer da Salvação uma moeda de troca. Quer aceitar Jesus? Quer aceitar Jesus? Por favor parem com isso. Chega a doer meus ouvidos. O homem não tem participação ativa nenhuma na salvação. Quem determina tudo é o pai. Ele dá a ordem. Nós vamos até Jesus porque Ele (o Pai) nos enviou. Se deixasse para nós decidirmos, nós iríamos optar pelas profundezas dos infernos, pois assim é a inclinação da carne. A inclinação da carne é para a destruição, jamais para a salvação. Não banalizemos a salvação. O princípio é o mesmo desde a criação. Na viração do dia, o Senhor vinha falar com o homem. E não o contrário.
Mesmo com a queda, através do pecado original, o homem tentou fugir da presença do Senhor. O homem vem tentando fugir da presença do Senhor, sem sucesso. Uma vez salvo, salvo para sempre sim. Caso contrário nunca foi salvo, essa é que é a verdadeira questão. O versículo ressalta que todo aquele que vai até Jesus, por intermédio do Pai - e o convencimento do pecado através do Espírito Santo - de forma alguma será lançado fora, ou seja, de forma alguma se perderá. É algo de natureza soberana ou, por acaso, o próprio Deus ficará  à mercê da vontade do homem? Deus submisso ao homem. Entendi bem? É isso mesmo? Mas de onde tiraram tamanha heresia? E tem mais: não existe esse negócio de desviado. Isso é coisa do Antigo Testamento. Uma linguagem e figura comum na Antiga Aliança. Um desvio é algo temporário. Você está na estrada e tem que pegar um desvio, pois houve um problema na mesma. Só que você quer voltar logo para a estrada a fim de chegar ao seu destino final. Desviado há 20 vinte anos? Isso é brincadeira. Coisa de criança. Jamais fez parte do Reino. Essa é que é a verdade, doa a quem doer.
Se você realmente é salvo você sabe e se garante. Garantia dada pelo Senhor. Garantia que seguradora nenhuma dá, pois é eterna e não é desse mundo.
Por favor valorize o que você tem mais de sagrado: a sua salvação. Não dê ouvidos para outras vozes. Melhor ainda querido leitor: não discuta esse assunto com ninguém. Fale apenas com o Pai e ande retamente.
Com muito carinho, mas sem tempo para perder com bobagens;
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário