terça-feira, 8 de março de 2011

CORAÇÕES DESTROÇADOS





CORAÇÕES RASGADOS

II TIMÓTEO 3

1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.

ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS E, DISSO, NÃO TEMOS DÚVIDA ALGUMA. INFELIZMENTE ESSES MALES E CORRUPÇÕES HÁ MUITO INVADIRAM NOSSAS IGREJAS DITAS EVANGÉLICAS. VEMOS, POR CONSEQUÊNCIA, UM POVO INFELIZ E DESCRENTE DE TUDO.
ISSO É O REFLEXO DA GERAÇÃO “TROCA-TROCA”. PRODUTO DAQUILO QUE É INCULCADO NOS FIÉIS NEÓFITOS E SEDENTOS POR ENCONTRAR A RAZÃO DA SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA. SÃO PRESAS FÁCEIS PARA HOMENS INESCRUPULOSOS E ARROGANTES QUE SE JULGAM ‘ILUMINADOS’ E PORTADORES DE UMA MENSAGEM DIFERENTE QUE MUDARÁ A VIDA DESSAS PESSOAS.
TUDO COMEÇA, É CLARO, DE UMA MANEIRA INOCENTE.
PESOAS PASSANDO POR SÉRIAS CRISES EXISTENCIAS NESSE MUNDO CAOTICO ADENTRAM POR AQUELA PORTA QUE PARECE SER SEU PORTO SEGURO.
NO COMEÇO VAI TUDO BEM: SENTA NO BANCO; ESCUTA AQUELE LOUVOR QUE NUNCA ACABA (MANTRA GOSPEL) – QUE DÁ UMA SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR POR ATINGIR EM CHEIO ÀS EMOÇÕES, GERALMENTE COM GRITOS DE GUERRA -; DEPOIS VEM AQUILO QUE CHAMAM DE PREGAÇÃO. GERALMENTE MUITO CURTA, POIS NÃO TÊM O QUE OFERECER E TOTALMENTE FORA DO CONTEXTO.
ESSES PRETENSOS PREGADORES USAM DE ARDIS QUE LEVAM AS PESSOAS A UM SENTIMENTO DE CULPA, POIS CASO NÃO OBEDEÇAM A VISÃO DO SEU LÍDER. SÃO CHAMADOS DE REBELDES E VÃO ARDER NO INFERNO.
O PROBLEMA COMEÇA QUANDO A PESSOA, DE BOA FÉ, LEVANTA DO BANCO E PASSA A SER PROMOVIDO A OBREIRO. AÍ, SEM PERCEBER E AOS POUCOS, VAI FAZENDO PARTE DE UMA MÁQUINA ONDE O FOCO É VOLTADO PARA O HOMEM. NADA NEM NINGUÉM PODEM CONTRARIAR O UNGIDO DE DEUS. PROJETOS MEGALOMANÍACOS LEVAM O POVO À FALÊNCIA MATERIAL E ESPIRITUAL. POR CONTA DISSO CASAMENTOS SÃO DESFEITOS. FIÉS SÃO OBRIGADOS A DAR O QUE NÃO TÊM EM PROL DO REINO DE DEUS. PURA FALÁCIA. DE PÚLPITO O LÍDER LANÇA UM OBREIRO CONTRA OUTRO, ACIRRANDO A DISPUTA E LEVANDO MAL-ESTAR PARA TODA CONGREGAÇÃO.
MUITOS LARGAM SEUS EMPREGOS PARA TRABALHAREM EM ENTIDADES LIGADAS À IGREJA, GANHANDO TRÊS VEZES MENOS (fato verídico e de fácil comprovação).
ISSO VAI INFLUIR NA RENDA FAMILIAR DO CASAL QUE PASSA A VER COM OUTROS OLHOS AQUELE QUE DEVERIA SER O PRIMEIRO A ORIENTÁ-LOS.
MACHUCADOS, FERIDOS POR UM ABUSO ESPIRITUAL E TEOLÓGICO, ESSAS PESSOAS ESTÃO PROPENSAS A NÃO QUERER SABER MAIS DE IGREJA, APESAR DE NÃO PERDEREM A FÉ EM DEUS.
JÁ EXISTEM COMUNIDADES (poucas, é verdade) QUE ESTÃO VOLTADAS PARA TRABALHAREM JUNTO A ESSAS PESSOAS.
O TRATAMENTO É TANTO PARA AS VÍTIMAS COMO PARA SEUS ALGOZES, QUE UM DIA SEMPRE CAEM EM RUÍNA E DESCRÉDITO E JÁ NÃO POSSUEM MAIS A CREDENCIAL DE UM SEMIDEUS.
OLHEMOS COM CARINHO E TEMOR PARA ESSE TIPO DE CASO QUE PROLIFERA A OLHOS VISTOS. NÃO SEJAMOS CÚMPLICES DESSES LÍDERES QUE CARECEM DE AMOR E QUE, NA MAIORIA DAS VEZES, SE ACHAM REALMENTE PORTA-VOZES DO SENHOR.
JAMAIS VAMOS NOS ESQUECER QUE O EVANGELHO É SIMPLES E QUE REQUER DE NÓS APENAS O AMOR. O AMOR.
Rev Emir Tavares

2 comentários:

  1. ola passando aqui pra dizer que seu blog tá adorei seu trabalho e virei seu seguidor se quiser seguir o meu agradeço
    abraçoss e sucesso na vida!!!
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem dera que o povo que se diz Cristão fosse realmente a imagina do seu verdadeiro lider o Senhor Jesus e que suas vida fosse de AMOR para com o proximo e que as igrejas tivesse seus lider voltado para amar e serem amados que tudo não fosse voltado para o reino financeiro seria o verdadeiro evangelio como eram com Cristo e seus discipulos tudo em comum

    ResponderExcluir