terça-feira, 10 de maio de 2011

DEUS: CADA VEZ MAIS DESCONHECIDO


DEUS: CADA VEZ MAIS DESCONHECIDO

“...porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio...”  (At 17:23).                                               
Por mais incrível que possa parecer o deus desconhecido era, na realidade, o próprio Deus. O que mais chama a nossa atenção se deve ao fato de um deus desconhecido ser levado em tanta consideração no Areópago ateniense. Paulo, em momento algum, partiu para o embate. Ele vislumbrou no meio daqueles adoradores, corações que realmente almejavam uma vida diferente, que algo a mais existia além daquele frio e inerte panteão. Havia uma preocupação maior naqueles corações ditos idólatras. Aquele Areópago só fazia sentido porque ali se adorava O DEUS DESCONHECIDO. Idólatras sim, mas com uma preocupação e zelo à procura da verdade.  Não queriam ser ingratos e deixar de fora aquele que poderia estar sendo uma forma de bênçãos para suas vidas. Assim sendo, nenhuma opção poderia ser deixada de lado, poderia ser abandonada.
Não estamos mais no primeiro século da era cristã. Passaram-se vinte séculos desde então.
Passaram-se  também o temor, a procura pela verdade, o apego à verdadeira adoração. Não existem mais procuras. Existem rupturas e afastamentos.
Na contramão e de forma inconsciente, ao contrário dos sinceros atenienses, foi  erigido um imenso monumento AO DEUS DESCONHECIDO. Monumento este, que tem o exato tamanho do que se passa no coração dessa geração pós- moderna, má e adúltera. Uma geração, inclusive, que um dia já chegou a adorar ao Deus verdadeiro e único, criador de todas as coisas. Mas o tempo vai passando e tem muita coisa para se fazer. Tanta coisa para se adquirir que já não sobra mais tempo para nada. E com isso, Deus vai sendo relegado a um segundo plano. Vai se tornando cada vez mais distante. Sai do nosso dia a dia, já não é mais “o pão nosso de cada dia”, já não é mais “o nosso pastor”. Já não é mais o nosso Deus. Fora, paulatinamente, substituído por outros deuses: avareza, insensibilidade, ingratidão, apostasia, só para citar alguns. Voltou para o Areópago, só que sozinho e colocado cada vez mais distante.
Temos que voltar ao primeiro Amor e resgatar os valores e princípios que um dia foram plantados em nossos corações. Vamos resgatar o Senhor desse panteão e colocá-lo como Senhor absoluto de nossas vidas. Sim, existe muita coisa para ser feita. Mas nada é mais importante que nossa comunhão com o Pai. Muita coisa precisa ser feita sim, mas sem esquecer que o Senhor continua procurando adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade.
Sem meios termos, sem evasivas. Ainda é tempo.
Querendo conhecer cada dia mais o DEUS CONHECIDO,
Rev Emir Tavares



2 comentários:

  1. Bacana as coisas que escreve. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir