quarta-feira, 30 de junho de 2010

AMAS AQUILO QUE CUIDAS?

Infelizmente, de um modo geral, os homens não cuidam daquilo e, principalmente, daqueles que estão sob seus cuidados. Alás, cuidar de alguém virou algo muito ambíguo.
Há um certo tempo já se criou até os cuidadores de idosos. E muita gente ganhando muito dinheiro com isso. Nada contra os cuidadoros e muitíssimo contra com os descuidados dessa vida; sejam inválidos ou pessoas saudáveis, pois existem pessoas que estão "esbajando saúde" e precisam de você.
Existem pessoas que idolatram quadros de arte ou livros raros como se fossem pedras valiosas de altíssimo valor. Amam o que lhe dão prazer e "status" e se esquecem de quem está ao seu lado, de tão pertinho que dá para sentir sua respiração. Mas não amam. Sinplesmente porque não nasceram com o gen do amor. Nasceram só para serem amados, apesar de afirmarem e de, até crerem, no contrário.
São doentes patológicos que destruem tudo que estiver à sua frente e ainda têm o dom de se vitimizar. Os defeitos estão nos outros, em mim só virtudes!
Quem ama e reconhece os defeitos, acreditando que são perfeições, perfeições ama e nãos os defeitos. Como um bom perfeccionista que é, perfeccionistas procura.
Como já disse os homems não amam o que cuidam, pois o mais importante é cuidar de si mesmo.
Amam as pessoas, não como são, mas, como acham que deveriam ser. Amam aquilo que pode lhes trazer um resultado significativo e que seja de forma rápida. Esquecem que o amor é paciente e não exige nada em troca.
Faça um bem a você mesmo: ame ao seu próximo não como a si mesmo. Ame ao seu próximo sim, mas dentro de valores altruístas e abnegados. Faça disso sua missão aqui na terra.
Jesus um dia antes da sua morte amou os seus "até o fim". Uma tradução mais adequada diria que Jesus amou os seus até "o extremo". Ou seja, não havia mais espaço, mais possiblidade por remota que fosse, que Jesus não tivesse adentrado nos liames dos seus e não os tivesse amado "até o fim" ou "até o extremo".
AME DE FORMA EXTREMADA E NÃO APENAS DE FACHADA!
Com carinho;
Rev Emir Tavares

Um comentário:

  1. SEU TEXTO É IMPECÁVEL.

    NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

    ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

    TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..

    SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir