quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DESISTIR? JAMAIS! (Mc 5:25 vs...)

DESISTIR? JAMAIS! (Mc 5:25 vs...)

Doze anos se esvaindo em sangue e indo de mal a pior. Tanta gente desiste por muito menos. Chantagistas, médicos sem escrúpulos, faziam parte de sua rotina. Mas isso não era o suficiente para fazê-la parar. Não era uma mulher comum. Ela sabia o que era superação. Ela sabia que Jesus haveria de passar por ali. Havia ouvido sobre sua fama. E, dessa vez, não foi um ouvir qualquer. As suas entranhas lhe diziam que agora era diferente. Ele se aproxima. Ela, sem pensar nas conseqüências, vem por trás, toca na orla dos seus vestidos. Isso faz com que de Jesus saia poder e, como num abrir e fechar de olhos, se vê livre do seu flagelo. Está limpa. Deixou de ser imunda perante os olhos daquela sociedade machista e hipócrita. Antes teve que passar por aquela multidão que a oprimia. Isso sem contar com a insensibilidade dos Seus próprios discípulos, que deveriam ser os primeiros a ajudá-la. Isso faz parte da natureza humana. Apenas uma barreira a mais. Ele pergunta quem o tocou. Queria que ela se manifestasse em público. Trêmula, confessa o que aconteceu.  Ele queria que ficasse notório o que lhe acontecera. Queria não apenas lhe curar, mas resgatar sua dignidade como ser humano, como cidadã.
Vou me apresentar agora ao sacerdote como determina a Lei; pensa a mulher. Sou uma cidadã. Tenho meus direitos de volta. Posso participar livremente da sociedade; ir ao Templo, às festas, constituir uma família. Por que não? Sou livre em Cristo Jesus. Sou livre para sempre. Aprendi que a pior prisão é o preconceito. Não apenas de quem sofre, mas, sobretudo, de quem o pratica.
Aprendamos com essa mulher que jamais desistiu de seus sonhos. Passou por cima de tudo, colocando em risco a própria vida. Não perdeu tempo em murmurar, mas gastou o que possuía de energia para alcançar seu objetivo. Não havia tempo a perder.
Não há tempo a perder meu querido(a)
Rev Emir Tavares

2 comentários:

  1. Shalom, Pr.Emir!
    Não há tempo a perder...isso me preocupa muito ultimamente...
    Somos alcançados pelo doce amor de Jesus Cristo...ELE nos resgata...cuida das nossas feridas...nos dá o seu NOME...
    Efetuamos o VINDE e não executamos o IDE com a devida urgência.
    Deus o abençoe ricamente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Matilde minha querida amiga.
    Você como sempre muito perspicaz em seuscomentários.
    Um abração

    ResponderExcluir