sábado, 10 de outubro de 2009

DÁ MUITO TRABALHO IR AO CULTO!

DÁ MUITO TRABALHO IR AO CULTO!

Até que ponto pode ir a idolatria, a loucura de um homem. O problema se agrava quando se trata de um governante, formador de opiniões. Alguém que está na liderança com a capacidade de influenciar pessoas.
Jeroboão, rei de Israel, com a desculpa de que seria muito trabalhoso para o povo subir a Jerusalém onde ficava o templo, propõe que se adore “dois bezerros de ouro”, um em Dã e outro em Betel que, por ironia, se chama Casa de Deus (I RS 12.28 e vs).
Muitos anos depois a história se repete, visto que ainda estavam impregnados com a idolatria que estava entranhada desde o Egito até o episódio com Moisés no deserto. Não aprenderam a lição essa nova geração de adoradores.
Esses dois lugares não foram escolhidos por acaso. Um servia como rota dos viajantes e o outro, imprescindível para quem quisesse chegar ao Templo. Satanás tem sempre suas estratégias para enganar o povo de Deus, principalmente aqueles que se acham acomodados, desanimados e fracos na fé. Alguém já disse que quando o homem se desvia, Satanás tem prontamente à sua disposição um barquinho para levá-lo para mais longe ainda. Muito prestimoso em tais ocasiões.
O comodismo de não irmos à casa do Senhor, pode fazer com que adoremos outros deuses, colocando outras coisas, outros afazeres, no lugar que deveria ser ocupado pelo Senhor. Isso é preocupante.
Temos que ser vigilantes e diligentes. Nada pode servir de desculpa para deixarmos de ir à casa de Deus. Sem percebermos poderemos estar erigindo “bezerros de ouro”.
Cuidado com os convites de última hora – que sempre surgem - e que possamos falar que nem o salmista: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos exércitos!
A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!” (Sl 84.1-2).
Que possamos suspirar e desfalecer na Casa do Senhor e que nada, absolutamente nada, nos desvie de nossa rota a caminho da Canaã celestial.
Que nesses dias de tanta frieza espiritual, possamos nos alegrar e contagiar os outros com essa mesma alegria que era a marca registrada dos primeiros cristãos.
Alegria e ser cheio do Espírito Santo andam de mãos dadas. Sejamos, pois pessoas alegres e catalisadoras.
“Viva e seja feliz com Jesus”. Sempre.

Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário