quinta-feira, 8 de outubro de 2009

EVANGÉLICOS FRUSTRADOS

EVANGÉLICOS FRUSTRADOS

As pessoas andam cansadas, desiludidas, frustradas e não tem “corrente” que dê jeito. A frustração continua cada vez mais forte. Deus não tem obrigação nenhuma de cumprir qualquer promessa que não tenha saído de sua boca. Aliás, não tem obrigação de cumprir nada. Tudo que faz é por puro amor. Tudo que faz é por misericórdia. Tudo que faz é porque permanece fiel, mesmo o homem sendo infiel. Tudo que faz é por graça.
Não merecemos cousa alguma. Nascemos pecadores e fomos atingidos pelo seu imensurável amor. Isso é graça.
Por que então tanta gente sofre? Porque, infelizmente, mesmo sendo pessoas freqüentadoras de igreja, que pagam seus dízimos e cumprem todos os rituais, levam uma vida legalista e cheia de preceitos, pois não conhecem o que é viver debaixo da graça. São os fariseus modernos.
Depender da graça é se lançar no vazio e isso requer fé. Isso só é possível através e unicamente da graça.
Depender da graça requer algo muito difícil para o homem: é a renúncia. Afinal de contas os holofotes têm que estar direcionados para esse homem moderno.
Graça é deixar Deus agir, crendo que ele é capaz de suprir todas as nossas necessidades, em Cristo Jesus.
Sofrem porque desconhecem a riqueza e profundidade da Palavra de Deus e vão atrás de qualquer voz. Jesus alertou sobre os falsos profetas dos últimos dias que, inclusive, falariam em seu nome. Chega de profetismos e de determinismos.
Na cruz Jesus cumpriu a maior de todas as profecias e determinou: “Está tudo consumado”. Que queres, pois fazer, pobre mortal?
Paulo também alertou sobre aqueles que se cercariam de líderes que falassem àquilo que esperavam ouvir, pois o verdadeiro evangelho lhes daria coceiras em seus ouvidos e não o suportariam.
O verdadeiro evangelho incomoda. A graça incomoda, pois o homem deixa de ser o agente condutor de obras. Na graça o agente é Jesus Cristo.
Na graça, todo brilho e esplendor saem do homem-deus e refletem apenas Jesus. “Não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim”.
Essa é a tônica do verdadeiro evangelho.
Convido-te a trilhar esse novo e vivo caminho. Nesse caminho não estamos sozinhos. Alguém já fez esse caminho por nós lá na cruz do calvário.
Isso sim é graça. Pura graça. Que possamos levar essa mensagem àqueles que estão sofrendo. Mesmo que dentro de quatro paredes de uma igreja. Paredes e corações frios que carecem da graça de nosso Senhor Jesus Cristo!
A graça nos basta. Isso é graça.

Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário