quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VALORIZE O QUE RECEBEU

VALORIZE O QUE RECEBEU
“Eis que estou a ponto de morrer, e para que me servirá logo a primogenitura?” (Gn 25.32).
Esaú se preocupava apenas com o LOGO (hoje, agora). Não se preocupava com o futuro, com o eterno, com o atemporal. Tinha garantida sua bênção, mas não se preocupava em lutar por ela. O imediatismo é uma característica dos tempos atuais, onde tudo é descartável, tudo é obsoleto. Tudo é para ontem.
Daquele culto de priscas eras só resta uma saudosa lembrança.
O ter vem ganhando espaço, a cada dia, em detrimento do ser. As pessoas são avaliadas pelo que elas têm e não pelo que são. O caráter ficou em plano secundário. A futilidade, o descompromisso tomou conta da maioria das igrejas. O importante é agradar o povo com um pão que já passou do prazo de validade e com um louvor (?) doentio em que tudo é louvado, menos o nome de Jesus Cristo. A história se repete com um pão duvidoso e muito, muito circo. E o povo cada vez mais frustrado e triste, pois não desfruta de um alimento saudável.
Voltando ao nosso amigo Esaú, como consequência desse seu ato, Esaú além de perder o direito à primogenitura, passa a ser chamado de Edom que significa “vermelho”. Uma associação à cor da terra que havia sido amaldiçoada por Deus.
Existem pessoas talentosas, com um futuro brilhante pela frente, mas que infelizmente se deixam levar pelo aparente, pelo ilusório. Pessoas, como Esaú, que estão a ponto de morrer pelo nada.
Não se esqueça que você faz parte de um povo escolhido para as boas obras.
Exerça seu sacerdócio em casa, no seu trabalho, nos seus negócios.
Você faz parte de um “povo santo e de propriedade exclusiva de Deus”.
Não jogue fora, por nada desse mundo, a sua condição de ser exclusivo de Deus e de mais ninguém. Isso, por si só, é maravilhoso demais.
Valorize o que o Senhor depositou em suas mãos.
Valorize o que você é.
Não perca direitos que são seus.
Assuma sua condição de sacerdote real.
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário