quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NA CONTRAMÃO

NA CONTRAMÃO (Lc 24.13-35)

Aqueles dois homens, ao partirem de Jerusalém, haviam dado às costas em tudo que criam e de uma forma muito rápida. Não podemos capitular jamais, lançando nossa espada ao chão do derrotismo. "Levantai ó portas as vossas cabeças", assim diz o salmista.
Estavam tristes e com o coração apertado. A esperança de cada um havia se dissipado como a nuvem sob a ação do vento. Não havia mais em quem crer, em quem realizasse seus sonhos. Não pararam para analisar o que realmente estava acontecendo, colocando sua fé em ação.
Às vezes aquilo que, num primeiro momento, pode parecer a nossa derrota é, na verdade, a resposta que tanto ansiamos em receber. Não podemos nos dar ao luxo e permitir que vejamos apenas o que os outros vêem. O que acontece ao nosso redor temos que olhar com um olhar focado no sobrenatural, se não vamos cair no lugar comum. Deus não trabalha no lugar comum, pois ele é incomum.
O Cristo ressurreto estava ali, no primeiro dia, ao lado deles, como prometera.
Jesus ao lado deles e não o reconheceram, tal era o grau de comoção que havia invadido seus corações e tirando-lhes a paz.
Esperavam um Messias libertador que os livrassem do jugo romano quando, na realidade, Jesus tinha, tem e sempre terá o melhor: livrar o homem do império das trevas, do império da incredulidade. Não acreditavam no Jesus da cruz. Foi exatamente lá no madeiro que ele levou sobre si tudo que era contrário a nós. O império romano, o império do mundo que tenta violentar nossas vidas, o império que está dentro de nós e que se chama “nossa vontade”. Jesus não veio para fazer as nossas vontades e, sim, a do Pai. Jesus veio para nos dar vida plena.
Ainda bem que no partir do pão, na hora da comunhão, houve a revelação. Só há revelação se houver comunhão.
Ainda bem que saíram da contramão. Deram às costas à Emaús – que havia passado a ser o porto seguro de ambos – e voltaram para Jerusalém de onde nunca deveriam ter saído. E compartilharam as boas novas com os seus.
Não permita que as circunstâncias da vida afetem o seu relacionamento, a sua comunhão, com o Senhor Jesus.
Sempre de volta à Jerusalém!

Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário