domingo, 18 de outubro de 2009

DA SANTIDADE AO PECADO

“Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”(IPe 1.16)

A santidade é um atributo comunicável de Deus, pelo qual ele é puro e perfeito e separado de tudo que é mau. Comunicável, pois como lemos no verso acima há uma exortação para que também o sejamos.
Apesar de nossa natureza pecaminosa, Deus quer que sejamos puros e perfeitos. Mas como assim? Diriam muitos. Na realidade o que o Senhor quer é que esse desejo brote em nossos corações e, pouco a pouco, nos afastemos de tudo aquilo que entristeça seu Espírito que habita em nós.
Até mesmo o fato desse desejo nascer em nossos corações vem do Senhor que também nos capacita para que tenhamos uma vida reta e digna diante de Deus e dos homens.
Não se enganem. Tudo tem um começo e sabemos bem disso. Como podemos sair de um estado de santidade e entrarmos num de pecado?
No nosso dia-a-dia estamos expostos a uma variedade de tentações. Em Vários cardápios são colocados em nossas mesas e cabe a nós escolhermos o prato certo. Assim como cuidamos de nossa alimentação-principalmente quando nossa saúde está em risco-; mais cuidado ainda devemos ter em relação de certos nutrientes que podem afetar nossa saúde espiritual.
Às vezes para não se sentir rejeitado pelo grupo do trabalho ou da faculdade ou de um grupo qualquer, muitos crentes vão fazendo concessões em sua vida diária. Pequenas concessões a princípio e quando se dão conta estão à beira do precipício. Não se esqueça disso: De concessão em concessão você chega à falência espiritual. Saiba dar um não. Saiba dar um basta. Melhor é nossa vida com Cristo – com todos os problemas que sempre vamos ter – do que vivermos uma vida dissoluta e longe do nosso amado Jesus. O primeiro sintoma dessa vida é a tristeza, sentimento oposto ao da alegria. Aquela alegria contagiante dos primeiros cristãos cheios do Espírito Santo. Seja firme e diga num brado forte: NÃO! Não ao pecado e sim a uma vida de santidade.
O Senhor jamais deu vitória ao seu povo quando esse povo estava em pecado. Por outro lado bastava confessar e deixar a prática pecaminosa para que sua alma revigorasse e tivesse vida.
Não estou levando uma mensagem “fundamentalista”, pois hoje em dia não se fala mais, como se falava antes dos púlpitos, de santidade, cruz e renúncia. Sabemos que não é uma tarefa fácil renunciar ao banquete que nos é oferecido dia-a-dia, principalmente quando se está só e debilitado. Só que a partir do instante em que você sinceramente está disposto a ter uma nova vida; a voltar ao lugar onde tinha caído, fique certo que você não está mais sozinho.
O Senhor já ouviu seu clamor; vai se inclinar até você e guiá-lo para “pastos verdejantes” e fincá-lo como uma árvore junto à mananciais de águas vivas.
Você é santo. Não porque se sentirá como tal. Você é santo porque o Senhor assim o declara e o justifica através de sua fé em Jesus.
Volte ao caminho. Só assim você será feliz. Feliz para sempre!

Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário