quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CUIDADO COM O QUE VOCÊ ESTÁ MOSTRANDO!

CUIDADO COM O QUE VOCÊ ESTÁ MOSTRANDO! (2 Cr 29-32; Is 39)

Ezequias substitui a seu pai idólatra e começa a governar, abrindo logo no primeiro mês de seu reinado as portas da Casa do Senhor e as restaura. Convoca os sacerdotes e levitas, bem como ao povo em geral, para uma santificação, incluindo a celebração da Páscoa há muito esquecida. Fez tudo o que era reto aos olhos do senhor, trazendo muita alegria para o povo. Em 2 Cr 31:21 assinala que:” E em toda obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus com todo o seu coração o fez, e prosperou”. Foi nesse exato momento que Senaqueribe, rei da Assíria, resolve atacar Jerusalém no momento de grande fidelidade por parte de Ezequias, obtendo assim o todo poderoso rei assírio uma humilhante derrota.
Ezequias fez grandes obras de engenharia, trazendo grandes benefícios para a cidade. Ele foi abençoado em todos os seus projetos, pois seu coração estava totalmente dedicado ao Senhor.
Foi agraciado com uma cura maravilhosa que chamou a atenção de todos.
Chamou a atenção da Babilônia que envia uma embaixada para se congratular com Ezequias por tão grande feito da parte do Senhor.
Só que o coração de Ezequias havia mudado e se exaltou. Já não era mais o mesmo e sua única preocupação era consigo próprio, mesmo sendo admoestado pelo profeta Isaías. Que mudança radical...
Com um coração agora soberbo e orgulhoso, Ezequias mostrou todo o tesouro e toda sua casa de armas, não havendo nada que deixasse de mostrar.
Como consequência disso, os babilônios anos mais tarde invadem Jerusalém, levando o povo cativo e todo o tesouro da casa de Deus e do palácio real.
O que podemos aprender com isso? Cuidado com o que você está mostrando. Será que você está falando com a pessoa certa? Cuidado ao revelar seus sentimentos e intimidades, pois se trata da sua vida. Existem coisas que não devem ser comentadas nem com seu pastor. É mais prudente ir para a intimidade de seu quarto e, em secreto, derrame todo o seu coração ao Senhor.
Cuidado. Os babilônios estão chegando...
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário