quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O QUE FAZER AGORA?

O QUE FAZER AGORA?

“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas” (Is 54.2).
É chegada a hora. O momento tão aguardado enfim chegou: O Senhor deu a ordem para que saíssem do cativeiro babilônico, após setenta anos.
Um momento de expectativa. Um momento de mudanças. E muita gente quando se depara com o novo se assusta. O novo incomoda, pois nos tira de um comodismo e de um estado de inércia. Alguns se tornaram ricos comerciantes e não quiseram voltar para a casa de seus pais, pois duas gerações já haviam passado. Para que me arriscar? Quem me garante que vou me dar bem? O Senhor é a nossa garantia.
O Senhor não abandonou seu povo e o faz sair de cabeça erguida e, tal qual aconteceu no Egito, sai provido de ouro e prata. Muitos ficam incrédulos, pois o que mais ouviram desde que lá chegaram é que ficariam pouco tempo no cativeiro. Só que agora quem fala é o Senhor e não falsos profetas de plantão.
O Senhor lança mão de uma linguagem bem conhecida do povo: a estéril, símbolo de maldição passará a cantar alegremente; a mulher solitária muitas vezes abandonada pelo próprio marido, terá muitos filhos.
A tenda é uma figura bem conhecida que acompanhou o povo no deserto e sinaliza a família bem com a cidade de Jerusalém. O Senhor quer que essa tenda seja bem alargada para que tenha espaço para todos.
Estender o toldo, símbolo de uma cobertura, representando a proteção do Senhor.
Alongue bem tuas cordas; não tendo uma visão míope daquilo que o Senhor tem para essa nova fase de sua vida.
Firma bem as tuas estacas; escolha um terreno adequado para suportar as intempéries da vida; não faça sua casa em terreno arenoso, pois vindo a chuva todo o trabalho de suas mãos cairá por terra.
É tempo de mudanças para aquele povo. É tempo de mudanças para o povo de Deus. É tempo de mudanças para nós.
Que as nossas tendas, os nossos toldos, as nossas cordas e as nossas estacas possam estar firmes e cheios de esperança. Esperança de dias melhores, deixando para trás todo pessimismo, todo comodismo. O Senhor quer que façamos nossa parte. Os suprimentos necessários ele já forneceu.
Não vamos viver uma vida espiritual medíocre com um saudosismo derrotista e que não leva a nada, nem tampouco deixando o tempo passar para ver o que acontece mais lá na frente. Tanto o saudosismo bem como o comodismo são empecilhos para quem quer ter uma relação saudável com o Senhor.
Não coloque empecilhos na sua vida. Tenha muito cuidado com que vai fazer daqui pra frente, não se esquecendo jamais que o Senhor está à frente de tudo.
Existe um provérbio chinês que diz: “O homem é filho do obstáculo”.
Siga em frente. Com Jesus. Sempre!
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário