quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A VONTADE DE DEUS

A VONTADE DE DEUS

“ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2).

Muito se fala acerca da vontade de Deus, mas muito pouco se sabe. O texto em questão já no v.1 já vem falando em santidade e em culto agradável a Deus. Isso significa que existe muito culto que não agrada ao Senhor. Isso porque não é racional e, ao contrário do que muita gente pensa, significa um culto verdadeiro, um culto espiritual. Racional nesse caso não significa enquadrar a Palavra de Deus à mercê da vontade do homem como que num exercício de meditação transcendental. Não. No culto racional somos impelidos a adorar a Deus como convém, e não de uma maneira doentia como vemos em nossos dias. Existem cultos ditos evangélicos que são uma tremenda ofensa ao Senhor. Culto significa serviço; significa humildade; onde a criatura tem que se submeter espontaneamente ao seu criador.
O Senhor não precisa de nossas lamentações, de gemidos guturais como se através de nosso esforço próprio em demonstrar ares de piedade e espiritualidade, alcançássemos alguma coisa.
No nosso culto a Deus envolve um sentimento de inconformismo com as coisas desse século, ou seja, do tempo que se chama hoje. Inconformismo com as coisas erradas, inconformismo com tudo aquilo que não dignifica o nome do Senhor, ao qual dizemos servir.
Envolve também um processo de “metanóia”, em que todo nosso pensar é renovado, em que tudo aquilo que não foi plantado pelo Senhor é retirado e colocado um renovo. Toda erva daninha é arrancada até a raiz.
Agora sim, estaremos em condições de experimentar a tão almejada boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Como já foi dito por alguém: “Quando aceitamos a vontade de Deus nos tornamos pessoas resignadas, mas quando amamos a vontade de Deus encontramos a Paz!”.
Isso porque sua vontade é boa, agradável e perfeita.
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário