segunda-feira, 7 de setembro de 2009

AS PEDRINHAS MACHUCAM

AS PEQUENAS PEDRAS

São as pequenas pedras que tanto nos incomodam. Ninguém perde seu tempo, ou sua energia física e emocional diante de uma pedreira, pois é algo sabidamente intransponível.
Dentro da cultura judaica existe um ensino precioso: “Aquilo que não podemos mudar, simplesmente deixemos de lado”. O que machuca, o que maltrata, são as tantas e tão valorizadas pedrinhas.
Sabemos que elas machucam. E como... Basta caminhar na areia da praia junto à água do mar. Como é prazerosa a caminhada até que nossos calcanhares comecem a sentir aquela dor fininha e penetrante...
No nosso dia-a-dia não é diferente. Temos que saber enfrentar essas pedrinhas que teimam em nos desafiar. Temos que enfrentá-las de frente. Temos que encarar nossos problemas de frente e nada de ficar adiando coisa alguma, pois, a pedrinha de hoje pode se transformar naquele paredão de amanhã.
Encare as pedrinhas como elas são: pedrinhas. Não as supervalorize. Elas não passam de meras pedrinhas.
Fiquemos então com as palavras de Jesus em Mt 6:34 “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã (as pedrinhas) trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”.
Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário