quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ESTEVÃO: GRAÇA E PODER

ESTEVÃO:CHEIO DE GRAÇA E PODER

"Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo". (At 6.8).
Estevão foi um homem que superou às expectativas, não se limitando apenas aos seus afazeres como diácono, sem nenhum demérito para esse ofício, muito pelo contrário.
Ele não se limitou apenas a servir à mesa das viúvas gregas. Ele extrapolou em suas funções. Ele foi além daquilo que lhe fora proposto. Foi um homem que soube resistir às pressões. Disse a verdade até o fim, custasse o que custasse, nem que fosse a própria vida. Ao falar, seus inimigos viam nele o rosto como o de um anjo. Como recompensa, ainda na terra, ele teve a visão da Glória de Deus, com Jesus em pé à direita de Deus Pai, como a recebê-lo.
Podemos dizer que, na condição de primeiro grande mártir cristão, Estevão deu um exemplo a todos nós. Não se intimidou, pois tinha a convicção de que o Senhor estava com ele. Teve uma vida curta, é verdade, mas uma vida dedicada ao Senhor. Tanta dedicação que após sua morte a Palavra de Deus faz questão de registrar que fizeram grande pranto, o que só acontecia com aqueles que sabiam fazer a diferença na sociedade na qual estavam inseridos. Um pranto como reconhecimento do seu valor.
Que no nosso dia-a-dia, na condição ou não de líderes, possamos ter aprendido essa lição.
O homem de Deus faz a diferença quando ele transcende, superando expectativas, não caindo no lugar comum.
Que possamos ainda aqui nessa terra, onde somos peregrinos, deixar saudades, por onde quer que passemos.
Que sintam nossa ausência com alegria nos corações.

Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário