sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O RELATIVISMO

O RELATIVISMO
Cada um tem o direito de ser um livre pensador, no sentido original do termo.
Não importar com que o outros pensem sobre determinado assunto, sendo que o que vai interessar é a minha opinião sobre o mesmo; é a característica principal dessa vertente do pós-modernismo, dentre outras, como veremos.
Dentro desse quadro, apresentarmos Jesus como a Verdade fere o relativismo, pois o mesmo apregoa que cada um tem direito à sua própria "verdade". É livre para crer no que bem lhe aprouver. Como resultado dessa relativização as pessoas estão cada vez mais propensas a crer naquilo onde poderão , de uma forma ou de outra, galgar algum espaço, se projetar, para preencher o vazio abismal que aflige suas almas.
A aceitação de valores, de idéias, está mais voltada para aquilo que podem ganhar. As lentes estão focadas para o que se pode adquirir e não para o que se pode e se deve ser. É o detrimento do ser em prol do ter.
O conceito do sagrado e do profano se misturam numa amálgama tal qual nos tempos do profeta Oséias, ao mesmo tempo marcado por muita prosperidade (do sistema dominante, é claro), e muita devassidão e idolatria. Até o bem e o mal são super ou subestimados, de acordo com a conveniência.
Como corpo de Cristo, devemos estar atentos à tudo aquilo que tenta distorcer a Palavra de Deus, e declararmos em alto e bom som nossas convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário