sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O PLURALISMO

O PLURALISMO
Nessa vertente todas as crenças, todas as religiões, todos os caminhos levam a Deus.
Vemos aqui uma forte pressão em prol, principalmente, das chamadas minorias sociais, pleiteando direitos iguais não importando o teor ético de sua mensagem.
Contrariar isso é se posicionar como "politicamete incorreto". Só que esse pluralismo (aceitação de tudo e de todos), tem um alto preço a ser pago.
Ao mesmo tempo em que se apregoa a inclusão dos menos favorecidos, o que nós vemos na prática é um discurso hipócrita, elitista, voltado para os seus próprios interesses, onde a cada dia aumenta o número dos "des" e dos subempregados. Quando falamos em "des", nos referimos aos desabrigados de toda espécie, aos desvalidos, aos que estão entregues à sua própria sorte.
A sociedade precisa ouvir o genuíno Evangelho que transforma vidas, capacita e dignifica o homem, sem retóricas vazias, sem discursos ocos como que a cauterizar consciências doentias e marcadas pelo peso do pecado e pela aviltação do ser humano.
O homem tem que se voltar para Deus, crer sim naquele sangue vertido em prol da humanidade em todos os tempos.
Sangue sempre fresco, com a mesma virtude e poder de reconciliar o que está perdido, desgarrado e sem perspectivas de dias melhores.
Essse sim é o verdadeiro pluralismo, que dá vida e a dá em abundância.
Assim cremos. Assim pregamos.

Rev Emir Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário