domingo, 27 de setembro de 2009

CONSUMISMO

CONSUMISMO
Já está comprovado que por trás do consumismo o ser humano esconde uma série de carências. Carências múltiplas, sérias e profundas. Segundo estatísticas recentes o Brasil é o quarto país do mundo em idas à shopping, e o segundo em cirurgias plásticas para fins estéticos. Não existe nenhum problema em ir ou deixar de ir ao shopping, ou se submeter à uma cirurgia plástica. As pessoas estão cada vez mais à procura de algo que possa satisfazê-las, mesmo que momentaneamente. Mas esse algo tem que se expressar de maneira tangível, que seja agradável aos olhos e, de preferência, que possa representar "status". Tudo é consumido e logo descartado. Até mesmo as relações interpessoais foram afetadas. O que se vê hoje em dia é uma "afetividade plastificada",descompromissada e mascarada por interesses escusos.
Quero, entretanto, lhe dizer que existe alguém que está sinceramente preocupado com seus anseios, com os seus questionamentos, com o seu choro, com o seu lamento e dor. Jesus, e somente Ele, tem o maior BEM que existe: a salvação. Um bem que não tem preço e que não é adquirido por mérito nosso. Essa palavra pode até confundir o mundo, mas traz paz e alegria para todos os que nela crêem. Não existe existe oferta mais maravilhosa e cheia de graça do que esta vinda do Senhor:
"Ah! Todos vós,os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite". (Is 55:1).

Rev Emir Tavares

Um comentário:

  1. Jesus tem o poder absoluto de suprir todas as carências daqueles que o buscam.
    Abraço de cá para o Pr. Emir

    Prs. Humberto e Rosangela

    ResponderExcluir