segunda-feira, 26 de outubro de 2009

NÃO BRINQUE COM COISA SÉRIA

NÃO BRINQUE COM COISA SÉRIA

A partir de Jz 16.21, nós vemos um Sansão que, de tanto brincar com coisas que não devia, passa a viver momentos de humilhação. Um homem escolhido, separado para o serviço do Senhor, se deixa enredar por estratagemas fúteis, típicos de uma criança, mas jamais de alguém que foi chamado para liderar seu povo. De estratagema em estratagema vai parar no “fundo do poço”; situação que ele mesmo provocou.
Agora nós vemos Sansão em Gaza – lugar de tantas vitórias suas – no templo dos filisteus que adoravam Dagom seu deus principal. Vemos um Sansão com os olhos vazados, amarrado em cadeias de bronze que representa a natureza humana, girando a mó que era trabalho só para os escravos.
Só que os príncipes dos filisteus não contavam com algo: “Os cabelos de Sansão começaram a crescer de novo”. Juntamente com os seus cabelos cresceram o seu arrependimento, a sua fé, a sua obediência em um Deus único e misericordioso, pronto para ouvir o clamor de um coração compungido.
O Senhor atendeu ao pedido de socorro de Sansão que lá naquele lugar de tanta humilhação obteve, em um único dia, a maior vitória de sua vida. Vitória contra os seus inimigos e, acima de tudo, vitória contra o seu “eu” e confiante na força que vem do Senhor e não da que provinha de seus braços, meros braços de carne.
Não brinque com o inimigo. Leve uma vida reta diante de Deus e dos homens. Existem coisas que são inegociáveis.
Por outro lado é tão reconfortante saber que mesmo que nossas esperanças tenham sido arrancadas, o Senhor é suficientemente poderoso para restaurar nossas vidas, tirando toda erva daninha e nos inundando com seu imenso amor.
Rev Emir Tavares

Um comentário:

  1. Cumprir com o chamado é algo muito sério que devemos ter muita responsabilidade e compromisso.
    Não podemos negligenciar.

    Muito boa postagem!
    Parabéns Pr. Emir
    Abraço fraterno ao casal

    ResponderExcluir